sábado, 26 de maio de 2007

O desacreditado

Durante parte de sua vida, Samuel foi visto pelos outros como alguém devagar na busca pelos seus objetivos. Não alguém aventureiro, simplesmente devagar. Mas as pessoas que estavam à volta dele, contrastavam com o menino e pareciam ter os sonhos bem escolhidos e estavam tranqüilas com o caminho dos objetivos individuais.

E com o girar dos ponteiros, Samuel foi se distanciando destas pessoas, não de forma intencional, mas sim por que o destino é como um coador de café.

O garoto simples foi ficando cada vez mais sozinho. Enquanto aquelas outras pessoas se sacrificavam muito pelo excesso de confiança e solidez, Samuel brincava e estudava o mundo e a vida, passando a ver e conhecer o que realmente queria.

E acabou que aquele que era visto como devagar se tornou alguém muito bem consigo mesmo. Alguém que se conheceu melhor. Uma pessoa que viu muitos pores-de-sol e várias noites estreladas. Enquanto elas se engravatavam, buscando a "felicidade sólida" e irascível, Samuel descobria a felicidade pela essência.

No gramofone
Artista: Nando Reis
Canção: Dentro do mesmo time
Álbum: A Letra A

3 comentários:

Anônimo disse...

A, o tempo agora só me permite um breve comenntário.

Mas o seu é que está massa. Muito! Muito bom mesmo cara.

Tudo, tudo. (:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Bel disse...

Acho que conheço o Samuel.